Peeling Facil Vitanol A #MomentoGuriadaSemana

Hoje vim abordar um assunto transitório no blog, mas que algumas meninas irão aprovar (e meninos também, porque eu sei que vocês leem :P). Estou fazendo um tratamento para pele, necessariamente um peeling em casa. Claro que estou tento acompanhamento com o dermatologista, inclusive exames hormonais para descobrir o porquê de possuir muitas manchas de pigmentação no rosto e no corpo. E óbvio que a genética influência. 

E minha maravilhosa doutora me receitou Vitanol - A 0,25 mg/g gel. Esse gelzinho é milagroso, mas dolorido, a base dele é de ácido tretinoína, o que irrita a pele, fazendo com que a mesma descame e caia, e com isso o surgimento de uma nova pele sem manchas e espinhas/cravos.


Estou usando a uma semana e está doendo e ardendo, a pele já está saindo, ela vai descamando e caindo como neve pela face, é um pouco estranho e o ardor é forte, quase insuportável. Só estou resistindo porque os cravinhos pretos que tenho no nariz diminuíram drasticamente e as manchas também.


Outra coisa que percebi foi que a pele nova é mais clara do que a antiga, dá para ver os círculos brancos da pele nova onde a velha já caiu. Creio que isso esteja acontecendo porque sou bronzeada, peguei sol por muitos anos sem proteção e agora a pele nova está no tom natural, exatamente da cor do meu peito, onde não bronzeio com tanta frequência. 

Não estou indicando este tratamento para ninguém, afinal ele só pode ser comprado através de receita médica. Caso você esteja interessada em renovar a pele do rosto e uniformizar o tom, é algo que vale mencionar para o dermatologista, mas esteja ciente que dói e que descama, vai ficar com a pele de cobra por um mês e meio. Nenhuma melhora vem sem sacrifício.

Eu uso um dos compostos mais fracos deste gel, há com dosagens mais pesadas, mas para pessoas sensíveis, é bom lembrar o especialista para ele indicar o melhor para você. E outro detalhe importante é que existe nas versões creme e gel, meu médico receitou o gel porque minha pele é oleosa, assim ela absorve mais rápido. 

Para quem não possui muito dinheiro para fazer um peeling estetico, está é a solução. A bisnaga com 30g custa R$ 40,00 e a dose de uma bolinha de ervilha espalha pelo rosto inteiro, o gel pelo menos é absorvido rapidamente. 

Algo que devo mencionar é que muitas pessoas reclamam que ele causa espinha, pois ele errita a pele, mas em mim, não houve surgimento de nenhuma espinha.  Isso varia de pessoa para pessoa.
Resolvi fazer esta postagem porque sofri por muitos anos com manchas de sol e isso vem se agravando porque nunca tive cuidados com a pele. Então optei por dividir essa felicidade com vocês. Mas lembrem, procurem seus médicos.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CONDAMNÉ All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates