Mente masculina


Hoje me perguntaram como consigo entender a mente masculina, e a resposta é simples. Eu não entendo, apenas não me importo. Não me importo com a mente masculina e feminina.

Canso de escutar garotas julgando rapazes, o porquê deles estarem fazendo aquilo e não o óbvio ou o correto (para algumas garotas, é claro). A verdade é que ninguém é igual, possuímos identidade, seja julgada como certa ou errada pela ética imposta ao longo dos séculos pela sociedade. 

Pessoas são diferentes, possuem passados distintos, experiências únicas das quais nunca compreenderemos a finco. As pessoas nascem e se formam, elas desenvolvem suas próprias essências, traumas e felicidades, coisas que muitas vezes são ocultadas e conhecemos somente a “persona pública”.

Claro que, analisar uma pessoa, seus gostos, seus trejeitos, cheiros e formas que ela se comporta dentro da sociedade, seja entre amigos, no trabalho ou amorosamente é normal, todo mundo faz. O grande problema é quando se transforma em preconceito, muitas vezes inconsciente. 

Milhares de pessoas julgam todos os dias o porquê daquela pessoa ser antissocial no telefone, o porquê dele não amar ela, o porquê dela se preocupar demais com o cabelo, etc. A realidade é que, o problema é dela e ela faz o que quiser. Quem deve tomar consciência é a própria pessoa que julga os atos alheios, esquecendo que a mesma também faz coisas que pode desagradar/encantar outras pessoas.

Todos possuímos inteligência suficiente para sabermos com quem andamos, se o que ele faz é certo ou errado o problema é dele, só devemos respeitar sem dar pitacos desnecessários. Uma crítica construtiva, sem ser ofensiva, com o verdadeiro desejo de ajudar é sempre bem vinda, mas não encontramos isso com facilidade.

Hoje parece um hobby julgar a mente dos homens, e isso é errado. Devemos tentar compreende-los, assim como eles devem tentar compreender a mente feminina. Pessoas são distintas, não importa se é homem ou mulher, não é gênero que faz a pessoa, mas sim a personalidade que ela cultivou durante os anos.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CONDAMNÉ All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates